Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

ANTÔNIO CARLOS BEZERRA



Nesta edição, conversarei com meu amigo/irmão Bezerrinha. Com certeza, deixou seu nome gravado no rol dos grandes goleiros que nossa cidade, e região, já teve.

NGB –   Nome completo, filiação e quando/onde nasceu.
Antônio Carlos de Almeida Bezerra
Filiação: Antônio Duarte Bezerra e Nilza de Almeida Bezerra
Nascimento: 18/01/1963

NGB   Começou a jogar em qual time e com que idade?
Mangueira aos sete anos dente de leite do time do Juarez no antigo campo do Mangueira

NGB    Qual era sua posição?
Goleiro

NGB -    Em quais clubes atuou?
Mangueira, Botafogo, Operário e Seleção São João


NGB  -  Quantos campeonatos disputou e quantos títulos conquistou?
Foram vários campeonatos, e vários títulos pelo Botafogo, com apenas 16 anos titular do time principal do Botafogo, fui embora para Juiz de Fora com 20 anos trabalhar no Banco Itaú e La participei de vários campeonatos de futsal  e tive oportunidade de ser campeão arias vezes, pois era um excelente time.

NGB  -  Qual a partida mais importante que você disputou?
Seleção de São João x Seleção de Muriaé
Lá em Muriaé ganhamos de 1 x 0, e até hoje todos comentam minha atuação, pois chovia muito e graças a DEUS tive uma das melhores atuações, defesas seguras e difíceis.

Nei, teve uma partida em RIO NOVO que o OPERARIO iria jogar contra o Prainha, e o WELINGTON ITABORAHY tinha viajado. O ZE CARLOS foi me chamar para jogar. Eu tinha 17 anos e jogava como titular do BOTAFOGO, mais foi um amistoso. Eu que estava acostumado ver aquele time do OPERARIO desde moleque jogar aceitei e partimos para RIO NOVO.

Em pé: De Barros, Geraldo Bengo, Tulinha, Sebastião Cabrita, Kilin, Róbson, Tarcísio, Ninha Itaborahy, eu e Roberto Isaías.
Agachados: +Sebastião Gígio Santiago, Periquito, Sebastião Carlos, Zé Luiz, Lió, +Tico do Bandaia e Natinho. Detalhe: o saudoso Neide Rodrigues Pereira ao fundo.
NGB  -  Antes da partidas, qual atacante tirava-lhe o sono?
Beto do Biquense, sem duvida um dos melhores atacantes dos quais já enfrentei.

NGB  -  Hoje foi meu dia! Qual partida você terminou com este    
              sentimento?
Decisão Torneio inicio 1981, pelo Botafogo, ganhos do Mangueira na decisão por pênaltis e tive a felicidade de defender três pênaltis e depois decidimos com Operário e ganhos na final de 1 x 0 gol do Natinho.


NGB  -  No futebol, uma passagem para se esquecer.
Fechamento do Campo do Botafogo foi realmente uma perda muito grande para o futebol de São João.

NGB  -  Uma passagem curiosa ou engraçada. Pode ser mais de uma
Antes de uma partida no Botafogo, pedi a chave para o João para guardar minhas luvas, quando entrei no vestiário estava tudo arrumado para o jogo ,uniformes e chuteiras , o que eu fiz, misturei tudo, e quando entramos no vestiário para trocar para o jogo todo mundo omeçou a brigar com o João, pois estava tudo trocado os uniformes e chuteiras, e eu sabendo como o João iria reagir já fiquei perto da porta, ele olhou para mim e ai já sai do vestiário orrendo e o João correndo atrás foi só risos, ele não agüentou e começou a rir também, só a fui para o vestiário trocar de roupas, claro de olho no João (pelo qual todo nos jogadores ate hoje temos o maior carinho).
 
Outra: pode não ser engraçada, mas vale lembrar...  O saudoso Rubens da Paixão trouxe um time do Rio de Janeiro para jogar contra nos, os caras chegaram de ONIBUS e todos com mochilas da ADIDAS mascando chiclete numa mascara daquelas, chegando a hora do jogo, lembro bem SABADO à tarde entram em campo e nem olhavam para nossas caras, todos com chuteiras novinhas e da ADIDAS, batendo bola fazendo embaixadas. Vamos pro jogo , 15 minutos de jogo já tínhamos metido 3 x 0 eles nem pegavam na bola pois nosso time era bem treinado e sabíamos tudo que o outro fazia dentro de campo, final de jogo 6 x 0 para o Botafogo e de sobra o ultimo gol foi do DE BARROS coisa rara,passei o jogo todo como um mero espectador não foi nem uma bola difícil no gol

Em pé: José Maria Silva, De Barros, Eu, Kilin, DP, Tulinha, você(Nei) e Cacau.
Agachados: Natinho, Banguelinha, Aírton Calovit, Paçoca, Ninha e +Bajara.

NGB   Qual foi seu melhor técnico?
Foram dois Jose Maria Silva e Juarez Cardoso


NGB  -  E o melhor dirigente?
Luiz Carlos Nogueira (Cacau).

NGB  -  Qual o melhor jogador de sua época?
Jose Luiz Pinho ( Zé Luiz )

NGB –   Qual ou quais atletas de sua geração poderia ter jogado em um
               time profissional?
Ze Luiz ( este foi)  Tico, Tarcisio e Natinho.
NGB  -  Escale um ou mais times com os melhores jogadores com quem
              você atuou. Pode “misturar” os que você jogou contra e a favor.
Bezerra, Roberto, Kilim, Robson Magalhaes, Zuza, Tarcisio, Lió, Tico, Geraldo Bengo, Ze Luiz e Natinho. ou seja seleção de 1981.

Outro time sensacional: BEZERRA, DE BARROS, KILIM, DP E TULINHA, NEI, PIRIQUITO E NINHA ITABORAY, BANGUELIHA, SERGINHO MARCHIORI E NATINHO. TREINADOR JOSE MARIA SILVA.este time tem muita historia, ficamos mais de 1 ano invictos, e olha que traziam times de tudo que é canto para jogar contra o Botafogo, faziam seleções e sempre no final ganhávamos era realmente um ótimo plantel.

Mais um: OPERARIO: BEZERRA, MAURICIO, DECO, BENGO E CARLINHOS, ZE CARLOS, ANGINHO BOLOTINHA, TOTONHO MARACA, MADEIA E ZIM. Ganhamos de 1 x 0 gol do MADEIA e fui considerado o melhor homem em campo, mas teve uma passagem curiosa neste jogo, atrás do meu a torcida do PRAINHA começou a tampar bucha de laranja e pedra para me intimidar, não intimidei o que eu fiz chamei o BENGO e falei para ele o BENGO parou o jogo e foi ate o alambrado atrás do meu gol e já viu todo mundo respeitava o BENGO ele falou meia dúzia de palavras daquele jeito dele, e dali ate o final do jogo eles ficaram quietos. O BENGO era o XERIFE dos campos

Em pé: José Maria, De Barros, Carlinhos Mendonça, Eu, Tulinha, Kilin, DP, Zerli, Frank, você(Nei) e Cacau.
Agachados: Paçoca, Serginho Marchiori, Banguelinha, Aírton, Márcio “Manda Brasa” Carrada, Natinho, Periquito, Geraldo bengo e +Tabajara Martins.

NGB  -  Qual o melhor árbitro?
Luiz Quirino de Freitas.

Agradeço ao meu Irmão Bezerra e faço uma observação: Tem uma foto que apareço no time titular do Botafogo, mas eu era reserva do Manda Brasa e do Lió. Digo isto com muito orgulho porque foram dois excepcionais jogadores de futebol.

Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser.

0 comentários:

POSTAR UM COMENTÁRIO

Postar um comentário