Adil Pimenta de Souza Júnior, o nosso Nica, emprestou seu belo futebol para diversos clubes deste Brasil. Habilidoso, veloz, cruzamentos na medida, chute potente e bom de passe, essas eram as características do craque Adil.
Jogou no Botafogo de São João Nepomuceno, América-RJ, Cruzeiro-BH, Tupi-JF, Portuguesa-SP, Bahia, Guarani de Campinas, Ferroviária de Araraquara, Esporte Clube Corinthians Paulista, Grêmio-RS, Bragantino, Criciúma, Coritiba, Figueirense, Araçatuba-SP, São José, Botafogo de Ribeirão Preto, Juventos-SP ...
Neste período, entre puxados treinamentos, concentrações e jogos decisivos, Adil sempre fez questão de prestigiar o futebol de nossa cidade. Operário e Mangueira, também, tiveram a honra de vestir suas camisas no craque Adil.
Em 1994, o Mangueira Futebol Clube conquistou o título de campeão Municipal. Mesmo no auge de sua carreira, Adil fazia parte do elenco rubro. E, em 19 de junho de 1994, a equipe de juniores do Vasco da Gama do Rio de Janeiro foi a convidada para a entrega das faixas.
No vídeo abaixo, você verá um gol inédito do nosso Nica. Um gol de oportunismo, raça, velocidade e a finalização com um chute forte. A cara dele.
Direto dos arquivos do Blog do Nei Medina, com narração do saudoso Geraldo Magela e comentários do também saudoso. Afonso Girard. ( colaborou meu amigo Juarez, filho do Telê )
Abraço a todos e até a próxima se Deus quiser!
0 comentários:
POSTAR UM COMENTÁRIOPostar um comentário